sexta-feira, 23 de julho de 2010

Prémios Talento

Neste preciso momento, estou a ver na RTP1, a tal que é paga com o dinheiro de todos, o meu incluído, uns tais "Prémios Talento".
Lá vai agora a Maria Barroso, já cantou o Pedro Abrunhosa, mais uma fadista qualquer...e agora o Carlos do Carmo, o tal que conseguiu, um ano qualquer, cantar todas as canções do Festival da Canção e isto, porque todos os que sabiam cantar, estavam roucos...aí uns 4 milhões de roucos. ehehheh
País engraçado o nosso...
E isto é fixe, há prémios para tudo. Literatura, carrinhos de rolamentos, trampolineiros, uns jornalecos e por aí fora...
Só não percebo uma coisa...
Se são prémios para homenagear PORTUGUESES, espalhados pelos 4 cantos do mundo, não era suposto que os homenageados falassem português?
Ou estou a ficar completamente torpe dos ouvidos ou, 99% dos homenageados até agora, falavam Inglês ou uma espécie de mistura e, línguas que não percebi. Mas uma coisa vos digo 95,9% dos homenageados falavam ou Inglês ou Espanhol.
Éh pá...façam lá o favor de, pelo menos, me perguntarem se estou disposto a dar os meus tostanicos para ajudar a fazer esta palhaçada...garantidamente seguida de alta noitada e de uns acepipes generosos, mais uns quartos no Hotel. Ora e eu preocupado, isto são trocos para eles, não lhes sai do bolso.
Mas...está tudo parvo ou quê?
TEMOS QUE ABRIR OS OLHOS!
E...GRITAR!
FÓNIX ,que roubo ao erário público. Passem um filme do António Silva e deixem-se de fazer figura de ricos, com o dinheiro de todos nós.
Já agora a ciganada dos subsídios também deu alguns tostanicos?
Pois, já me esquecia, eles têm "paranóicas", daquelas coisas redondas, aparafusadas às paredes e caras para cara(lhovsky) que estão apontadas para o céu e que só dão para ver os canais istranjêros. E os mercedes à porta da barraca não são do último modelo...por isso nada de inveja.
Mas o que mais estou a adorar é a pronúncia dos apresentadores. Esses...também falam quase todas as línguas...menos istrangêro.
E, lá vamos cantando e rindo...
Até quando?


(H.M.)

Sem comentários:

Enviar um comentário