sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Estrelóquios. Não é Sempre Assim, por Norma é Pior.


O nosso grupo, ou parte dele, que dava um excelente governo para esta e qualquer nação, autarquia e por aí fora (na minha opinião), quando se junta é uma desgraça. Tudo o que for semáforos partidos, contentores de lixo incendiados, senhoras violadas, assaltos à mão armada, tráfico e consumo de estupefacientes, equipamento urbano danificado (bolso de todos menos dos artistas do rendimento mínimo agora com uma designação mais subtil mas que resulta no mesmo) ou seja, manutenção da vadiagem, corrupção, compadrio, jogo de interesses e por aí fora...não têm problemas. Nós assumimos!!! Mas a nossa exigência é que nos permitam estar juntos na choldra, com bejecas e derivados. Ou, verse-viça.
Por norma é uma desgraça...e fica tudo de avessas, mas como só é uma ou duas vezes por ano, penso que estamos mais que perdoados por todos os Deuses Católicos, Gregos; Egípcios...e os novos...Os Metalica, o Grávido do Cristiano Ronaldo, O Procurador Geral da República que parece a Maria Madalena...O Marcelo Rebelo de Sousa que mais parece a nossa Matriarca, aquele gaijo da telenovela de que não me lembra o nome, o Fabio Coentrão, o Tony Carreira e o filho...tudo gente de alto gabarito e a quem devemos fazer a devida vénia. O que seria de nós, tristes, humildes e pobres sem estas ilustres personagens? Bem-hajam.
E...engraçado seria, que a nós, nestes dois dias por ano, ao regressarmos a casa e, como sempre, a partir tudo o que se nos depara à frente, disparando tiros e, se necessário for, a matar à dentada quem aparecer pela frente, dizia eu...que as autoridades estivessem distraidas com alguém que andasse pacificamente a passear no jardim António José de Almeida, ou no Sapato, ou na Zona Histórica, ou à entrada das Escolas...e lá dentro, ou na Cadeia...
Ou seja...deixam-nos andar, a nós, à solta AUTÊNTICOS piratas e andam a tramar inocentes. Os piratas somos nós...dãaaaaaaaa. Os Piratasssss somos nósssssssss abram os olhos porra!!!
Quando um dia formos chamados "à pedra" queremos ter tanta gente a apoiar-nos à entrada do tribunal como quando vão lá os meninos do coro...aqueles que recebem o tal rendimento de inserção e que têm como objectivo ajudar a humanidade...Chiça, tou a ser chato prá caraças. Já me vou à cama.
Se fosse eu a mandar, no mínimo obrigava-os a tomar um banho uma vez por ano. Cheiram mal para caraças. Tou a falar a sério. Não haverá nenhum legislador que proponha, e que mais tarde por força da lei, aprovada por quem de direito (os outros parasitas), esses parasitas a tomar banho?
Mas enfim, nós somos sempre os mesmos gandulos e, ficamos sempre a dever.
E continuamos com a mania que, nos nossos estrelóquios, os tascos têm que ser sempre só para nós. Mania das grandezas à boa maneira portuguesa.
A parte positiva será...quando dissemos às nossas "gaijas", às oficiais e às outras rsrsr que iamos a uma jantarada das nossas...as "cabecinhas" delas...pensaram logo. Há esquema. E havia como sempre.
Este esquema foi em 2009 em Santa Comba de Rossas, por alturas do fumeiro...e os butelos estavam espectaculares. Parabéns e obrigado Alcibíades.

Abraço companheiros.

(H.M.)

2 comentários:

  1. Oi!! tal como o prometido não poderia passar sem deixar a minha marquinha... Para que saibas que tb estou a "par" do que escreves por cá... És fantástico e adoro a forma frontal como escreves sobre tudo em geral... Continua! Ah! E gostei do vídeo embora mal se perceba, dá para ver que é pessoal bem animado e que tb já estariam "animados"!! O importante é que quem está lá presente o perceba... Beijo enorme

    ResponderEliminar
  2. Welcome parceira :-)
    Mais um cheirinho de flores neste blogue.
    Jinhos.

    ResponderEliminar