quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Os Jogos do Poder e a Cultura do Penacho

Quando se fala, seja de quem for, seja de que Sector da Actividade Humana for, seja de que Credo ou Religião, seja...daquilo que for, não devemos nunca generalizar quando se trata de pessoas ou seres humanos. Há de tudo em todo o lado. Ouçam esta entrevista do Frei Fernando Ventura à Sic Notícias.
Quero crer, que 99% dos nossos políticos e o 1% que resta são a excepção que confirma a regra, nem arrastados seriam homens para se confrontarem em lugar nenhum com este SENHOR!
Acho que nunca ouvi tanta verdade seguida vinda da mesma boca e, em tão curto espaço de tempo.
Obrigado pela lição companheiro Fernando Ventura. (H.M.)


Frei Fernando Ventura
FERNANDO VENTURA
nasceu em Matosinhos.

É licenciado em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa e licenciado em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, tendo sido professor de Sagrada Escritura no Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro.

No âmbito do movimento de difusão bíblica promoveu encontros de formação nos cinco continentes e colabora como tradutor e intérprete para vários organismos internacionais, entre os quais a Ordem dos Capuchinhos, a Comissão Teológica Internacional no Vaticano, o Conselho Internacional da Ordem Franciscana Secular, a Federação Bíblica Mundial e ainda algumas ONG.

Tem publicado vários artigos de temática bíblica em Portugal e no estrangeiro, e é autor do primeiro estudo sobre Maria no Islamismo, bem como de um estudo exegético sobre o capítulo 21 do Apocalipse.

Pertence ainda ao quadro de redactores permanentes da revista «BÍBLICA».

Sem comentários:

Enviar um comentário