quarta-feira, 27 de abril de 2011

CICLO DE CINEMA - VIDAS DE CIÊNCIA

O Centro Ciência Viva de Bragança convida-o a participar num Ciclo de Cinema dedicado à divulgação de personalidades portuguesas que dedicaram a sua vida e obra à ciência.
As "Vidas de Ciência" têm inicio a 04 de Maio, quarta-feira, pelas 22h e será exibido o primeiro filme : "Rómulo Carvalho e seu amigo António Gedeão", da realizadora Diana Andriga.
Entrada Gratuita.

4 de Maio

"Rómulo Carvalho e seu amigo António Gedeão" (1996), Diana Andringa, Portugal/RTP, 120´
Documentário sobre o professor de ciências físico-químicas e também poeta - Rómulo de Carvalho / António Gedeão - realizado por Diana Andringa para a RTP em 1996, por altura do seu 90º aniversário, tendo a data do seu nascimento, dia 24 de Novembro, sido instituída como o Dia Nacional da Cultura Científica.
Nascido em Lisboa, no Bairro da Sé, Rómulo de Carvalho fez o curso de Físico-Químicas na Faculdade de Ciências do Porto e foi depois professor do ensino secundário nos Liceus Camões e Pedro Nunes.
Divulgador da ciência com várias publicações como "Física para o povo", só tardiamente publicou o seu primeiro livro de poesia, mas alguns poemas atingiram grande notoriedade, nomeadamente "Pedra Filosofal", "Lágrima de Preta" e "Calçada de Carriche".

Próximos Filmes do Ciclo "Vidas de Ciência"

08 de Junho

"Três Pessoas e um Sobreiro" (2004), Fundação João Lopes Fernandes, 58´

06 de Julho

"A Utopia do Padre Himalaya" (2004), Jorge António, Portugal, Lx Filmes / RTP, 51´

Todos os filmes têm entrada gratuita e, no final, será oferecido um brinde científico surpresa a um espectador.
As sessões realizam-se às quartas-feiras, pelas 22h.

Nota para professores:

Caso pretendam que os vossos alunos assistam aos filmes, contactem o CCV pelo 273 313 169 para se organizarem sessões às 15h.

Sem comentários:

Enviar um comentário