segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bragança: pioneira na Mobilidade Eléctrica

Bragança, um dos 25 municípios, num total de 308 em todo o País, a integrar a Rede Piloto de Mobilidade Eléctrica, recebeu, nos dias 18 e 19 de Maio, a chegada do “Electric Tour”, promovido pela MOBI.E e pela Peugeot Portugal.
Durante a realização daquele que é o primeiro roadshow de automóveis eléctricos em Portugal, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, e do Vice-Presidente, Eng.º Rui Caseiro, os interessados puderam testar os carros e bicicletas eléctricos disponíveis no local, com o objectivo de constatar as vantagens de um automóvel eléctrico e de uma rede inteligente.
O Município de Bragança, que tem desenvolvido esforços no sentido de alcançar a sustentabilidade ambiental e a poupança energética, prevê ampliar a rede de abastecimento para carros eléctricos, que conta, actualmente, com oito postos de carregamento.
“Este é o início do processo, sendo que o importante é criar condições favoráveis, mas pretendemos reforçar a rede”, explicou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, adiantando, ainda, que “Bragança elaborou um plano de Eco-Cidade, pelo que não podia deixar de se associar a esta iniciativa”.
in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário