quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Carrazeda de Ansiães - Feira da Maçã e do Vinho anima fim-de-semana


Carrazeda de Ansiães recebe mais uma vez a Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite, um dos mais importantes certames do concelho.
Carrazeda de Ansiães recebe mais uma vez a Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite, um dos mais importantes certames do concelho. A iniciativa decorre entre os dias 26 e 28 de Agosto em vários espaços públicos da vila onde serão apresentados os melhores produtos agrícolas do concelho, como a maçã, que é já considerado um ex-libris, os vinhos do Douro, o azeite, mas também outras produções locais como o artesanato, licores, doçaria, queijos e enchidos. 
A abertura do certame que vai na sua XVI edição, decorre amanhã, contará com a presença de Assunção Cristas, Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Território, que virá pela primeira vez ao Nordeste Transmontano enquanto titular da pasta da agricultura. Para além da promoção e divulgação dos produtos agrícolas, a Feira da Maçã aposta num cartaz de animação variado, que contempla concertos com artistas nacionais e animação de rua com artistas da terra e internacionais, como a Associação de Zíngaros de Carrazeda de Ansiães, cortejo etnográfico, bandas filarmónicas,. Paralelamente, no Sábado, decorrem provas de degustação de maçã, vinho e azeite.
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário