quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Município de Torre de Moncorvo promove programa cultural com apresentação de livro e inauguração de exposição


No próximo dia 27 de Agosto, pelas 15h00, decorre no Auditório da Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo a apresentação do mais recente livro da escritora Isabel Mateus “A Terra do Chiculate - Relatos da Emigração Portuguesa” e pelas 16h00 no Centro de Memória de Torre de Moncorvo a inauguração da exposição “A Aldeia” de Francisco Manuel Lagos Moura.
O livro “A Terra do Chiculate - Relatos da Emigração Portuguesa” será apresentado pelo Dr. Rogério Rodrigues. A obra “pretende retratar as vicissitudes da emigração portuguesa, maioritariamente clandestina, em França, a partir dos anos 60, e revelar as suas consequências positivas e negativas transportadas até ao presente, quer na pátria, quer no país de acolhimento.” 
A autora é natural das Quintas do Corisco, concelho de Torre de Moncorvo, e é professora no Reino Unido. Conta já com algumas obras publicadas como “ A Viagem de Miguel Torga”, “Outros Contos da Montanha” e “O Trigo dos Pardais”. 
A exposição “A Aldeia” é composta por 20 quadros pintados em aguarela sobre papel e resulta de um trabalho realizado pelo autor e do modo como vê a aldeia de Carviçais.
in:noticiasdonordesteultimas.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário