quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Presidente da Junta de S. Pedro insiste na necessidade de requalificação da Estrada do Penacal

Com o final das obras de construção do troço da auto-estrada transmontana que circunda Bragança, os autarcas das aldeias servidas pela EN 217, a estrada do Penacal, aumentam o tom da reivindicação de obras da via.
António Sá, o presidente da junta de freguesia de S. Pedro dos Sarracenos, às portas de Bragança, espera que o actual Governo seja sensível ao pedido de requalificação da estrada.
“Tem-se feito um grande movimento, há movimentos cívicos nesse sentido e às vezes parece que começa a aparecer uma luz ao fundo do túnel. No anterior Governo houve um secretário de Estado que nos deu alguma esperança. Esperemos que o Governo actual também nos atenda, porque esta é uma ligação imperiosa e somos portugueses como os outros e pagamos os nossos impostos.”
António Sá acredita que a resposta possa ser positiva até porque em causa estão apenas alguns quilómetros.
“A partir de Paredes está reparada, tem pavimento novo, mas este bocadinho do Penacal é mais sinuoso mas que com pequenas alterações de traçado conseguiríamos fazer uma boa acessibilidade às aldeias de Parada.”
O presidente da junta de S. Pedro está convencido que a melhoria da estrada traria mais vida a esta aldeia às portas de Bragança.
“Acredito que sim, tudo são razões para nos ajudar e apoiar, bem como aumentar a produção e a mobilidade dos próprios produtos.”
Recorde-se que em causa estão apenas 17 quilómetros desta estrada que liga Bragança a Izeda e que não vêem novo alcatrão há mais de 40 anos.
No ano passado, fonte da Estradas de Portugal anunciou à Brigantia a inclusão desta estrada no plano de asfaltamentos para 2012.
Obras que levaram já à criação de um movimento cívico que reclama a melhoria da estrada.
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário