segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Futebol de 7 - Campo do Colégio São João de Brito

Há mais de 40 anos, não existiam infraestruturas desportivas em Bragança que permitissem a prática desportiva, nomeadamente em espaço coberto e fechado. A excepção era o Pavilhão do Liceu.
Aos Domingos de manhã, organizavam-se torneios que tinham lugar em espaços abertos e livres como era, no caso desta foto, o campo do Colégio São João de Brito.

Na foto, da esquerda para a direita e de cima para baixo: Aquiles Pereira, Chico Cruz, Tó Cristóvão, Zé Lopes, Nuno Cristóvão, Henrique Martins, Paulo Xavier e Gil Baptista.

A cidade era pequena, sossegada e pacata...
Nesta equipa, era a proximidade dos bairros que nos unia.
Bairro da Previdência, Bairro da Boavista e Bairro de Sta. Isabel.

HM

7 comentários:

  1. que me seja desculpada a intromissão, mas nas minhas buscas pelos intervenientes no futebol de 11, oficial, encontrei uma equipa nas competições, designada por recreativo de S. João de Brito. Os jornais que consultei referenciavam-na como jogando no campo do Colégio, e pela data aqui suscitada, terá tido neste grupo de sete o embrião da equipa de 11, que só jogou uma vez. Será que pode completar a identidade edesta equipa?

    ResponderEliminar
  2. Boa noite

    Grato pelo seu comentário, que para além de não ser nenhuma intromissão, serve de estímulo a este projeto.
    Não é do meu conhecimento que o Recreativo de São João de Brito (Bragança) tenha participado em Provas Oficiais em Futebol de 11. No entanto não lhe garanto que seja assim. Participou sim, em Voleibol.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pela resposta. Realmente eu não posso ser peremptório na afirmação que fiz, tão escassa é a informação disponível nos muitos jornais consultados. Mas vou voltar aos mesmos, agora com mais pormenor, na tentativa de confirmar a presença ou não do Recreativo. Mas entretanto podiam-me dizer com que cores se apresentava este clube?
    Se me puderem indicar onde encontro um emblema que os identifique, seria para mim muito importante.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Sr. Victor.
    Efetivamente, o Recreativo de São João de Brito participou em provas oficiais na modalidade de Futebol de 11.
    Vou tentar recolher mais informações que posteriormente lhe transmitirei.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. sr administrador do blogue.
    Ainda mantenho esperança que chegue a alguma informação sobre o Recreativo de S. João de Brito. Mas o canal de comunicação não é expedito. Por isso deixo-lhe aqui o meu mail, e fico-lhe desde já grato por qualquer informação a que chegue.

    vitorsousa3@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Eu fiz parte dessa equipa do Recreativo S. João de Brito em futebol de 11 e fiz parte desta em futebol de sete ganhando um torneio no recreativo S. João de Brito.

    ResponderEliminar
  7. Eu joguei na equipa de futebol de 11 e de com alguns elementos desta de sete ganhando um torneio neste campo.

    ResponderEliminar