quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Planalto Mirandês: Erro de projecto no lanço do IC5 no sentido Magadouro/Miranda do Douro "poderá"causar acidentes de viação

O presidente da câmara de Miranda do Douro considera haver um “erro de projecto” no lanço final do Itinerário Complementar 5 (IC5) junto a Duas Igrejas, no sentido Mogadouro/Miranda do Douro, que poderá causar acidentes de viação.
“Desde o início que foi manifestada discordância pela forma como estava a ser executado o projecto. Agora, que o lanço do IC5 que liga Mogadouro a Duas Igrejas está terminado, antevemos que, no local, possam acontecer acidentes de viação com gravidade ”, acrescentou Artur Nunes.
O autarca justifica a sua posição, afirmando que o IC5 termina de forma “abrupta” numa zona de “ligação” com a Estrada Nacional 221 (EN 221) que se prolonga para a cidade de Miranda do Douro.
“Os automobilistas percorrem vários quilómetros numa via rápida e, de repente, entram numa estrada com outras características. Pode até ter sido uma opção, por falta de verbas, mas é uma má opção”, justificou o autarca.
Artur Nunes garante que foram feitas diligências junto da Ascendi, detentora da concessão Douro Interior, das Estradas de Portugal e do Governo “e a resposta foi sempre a mesma, ou seja, falta de verbas para continuarem a ligação para Miranda do Douro e consequentemente para Espanha”.
“Seria importante que, de uma vez por todas, se definisse se o IC5 se prolonga para Espanha, ou não, e no entretanto fazer pelo menos uma ligação condigna até à entrada da cidade de Miranda do Douro”, reivindica a autarca.
Contactada a Ascendi remeteu uma justificação para as Estradas de Portugal, entidade da
qual ainda não foi possível obter um esclarecimento.
O lanço do IC5 entre Mogadouro e Miranda do Douro abriu ao tráfego no dia 21 de Setembro.
in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário