terça-feira, 29 de novembro de 2011

Jovens vão ensinar idosos a usar tecnologias multimédia

Programa Pontes de Inclusão prevê, também, a realização de iniciativas de voluntariado, como a ajuda na reconstrução de uma casa de uma família carenciada
A participação num acampamento nacional e o desenvolvimento de acções realizadas pelos jovens para os idosos do concelho, no âmbito das novas tecnologias, realização de um encontro para debater a inclusão social, em Bragança e acções de voluntariado, são algumas das iniciativas já programas no âmbito do Projecto Pontes de Inclusão, desenvolvido desde Janeiro de 2010, na Casa de Trabalho, em Bragança, envolvendo jovens de várias instituições e escolas do concelho. Todos os anos os jovens são chamados a colaborar com a elaboração do plano de actividades a desenvolver. Por essa razão, no passado dia 25, decorreu uma Assembleia dos colaboradores da iniciativa que aprovou o programa de acção para 2012.

Encontro radical Para já, no próximo dia 1 de Dezembro, o Pontes de Inclusão vai realizar o Primeiro Encontro Radical destinado a crianças e jovens de lares de acolhimento. O Encontro tem lugar na mata do Castelo. Para finalizar o ano da melhor forma, a iniciativa vai ainda oferecer a estes jovens um bilhete de cinema, como prenda de Natal.

por: Ana Preto
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário