terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vinhais - Caretos querem ser a tradição mais criativa do Natal

votação disponível em http://www.movimentosim.com
Vinhais Caretos querem ser a tradição mais criativa do Natal A festa de Santo Estêvão ou Festa dos Rapazes de Ousilhão, no concelho de Vinhais, é uma das três finalistas, seleccionadas de entre 107 candidaturas, apresentadas ao concurso “Qual é a tradição de Natal mais criativa de Portugal?”, promovido pelo Movimento pela Criatividade em Portugal by Samsung.

Entre 24 de Novembro e 4 de Dezembro as três candidaturas seleccionadas pelo júri, como as mais criativas de Portugal, encontram-se em votação através do site http://www.movimentosim.com. A tradição vencedora será o tema de uma curta-metragem a realizar pelo jovem cineasta Manuel Pureza que já trabalhou com vários realizadores nacionais e internacionais. Conta já com diversas curtas-metragens e videoclips além de Lua Vermelha e Rosa Fogo que são dois dos seus mais recentes trabalhos televisivos.
A candidatura foi apresentada pela Câmara Municipal de Vinhais e pela Junta de Freguesia de Ousilhão que pretendem divulgar a identidade cultural da região através desta manifestação que preserva características muito genuínas e que, anualmente, tornam o Natal de Ousilhão único e muito participado pela população e visitantes.
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário