quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Bragança - Corrida aos saldos no primeiro dia

Arrancou ontem a época de saldos de Inverno.O primeiro dia foi aproveitado por muitos para fazer compras.Em algumas lojas da cidade de Bragança a azáfama era grande com clientes a fazer fila de espera nas caixas para pagar os artigos.  Em época de crise, muitos são os que aproveitam os preços mais baixos.“A gente vê melhores preços porque também não podemos comprar coisas muito caras. Isto não é está fácil, prefiro esperar pelos saldos do que comprar antes do Natal” refere Maria Emília Pires. “Eu vim a ver e a aproveitar porque a vida está cara.
Eu costumo comprar mais em saldos porque é um bocadinho mais barato” afirma Almira do Vale. “Há crise, é preciso apertar o cinto e sempre se poupa mais um bocadinho de dinheiro” considera Maria de Lurdes Rodrigues. “Normalmente já aproveito a época de saldos para fazer compras porque acabamos por comprar as coisas a metade do preço, mas agora cada vez mais” salienta Lurdes Marinho. Já Helena Moreira diz que “antes do Natal não comprei nada, só para a minha filha. Regra geral tento aproveitar os saldos, mas este ano ainda mais”.
Algumas lojas ainda não estão oficialmente em saldos, mas praticam promoções.Os lojistas esperam escoar os stocks e apesar de sentirem a crise acreditam que os clientes não vão faltar.“No meio em que nos encontramos e com a oferta que temos acho que a crise não se vai sentir muito.
As promoções são muito atractivas e por enquanto a situação está favorável” refere Marisa Pereira salientando que “as compras de Natal surpreenderam pela positiva apesar de toda a gente falar na crise”.Já Cátia Alves diz que espera “tentar vender o que temos em stock. Nota-se que há uma grande afluência e algumas pessoas aproveitar para fazer ainda algumas compras de Natal”.
Outra comerciante, Maria José Cunha considera que “a crise sente-se mas acho que as pessoas vão aproveitar agora já para o ano sobretudo para crianças, em tamanho que ainda podem servir no próximo ano, e com preços muito abaixo do normal”.
A época de saldos decorre até 28 de Fevereiro.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário