quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Movimento de cidadãos leva Linha do Tua a discussão na AR

A Assembleia da República vai debater hoje, às 15 horas, uma petição do Movimento de Cidadãos pela Linha do Tua.Com grande esforço, os membros deste movimento nascido em Codeçais, Carrazeda de Ansiães, conseguiram juntar mais de 4600 assinaturas para defender a revitalização daquela linha férrea, entre Foz-Tua e Bragança. 
Graciela Nunes, membro do Movimento, gostaria que os deputados levassem a petição a sério.“Eu tenho uma grande esperança de que os senhores deputados aproveitem esta oportunidade de levar por diante um projecto que é de Trás-os-Montes” afirma, lembrando que “a Linha do Tua faz este ano 125 anos e merece que essa atenção lhe seja dada. De uma vez por todas nós temos de fazer a aposta no caminho-de-ferro”. Uma aposta que Graciela Nunes justifica.“O caminho-de-ferro é o meio de transporte do futuro, é mais ecológico, é o que ficou da revolução industrial e nós precisamos de o levar por diante” defende.
Solidário com a petição do Movimento de Cidadãos pela Linha do Tua, e para reforçar os seus objectivos, o Partido Ecologista “Os Verdes” apresentou um Projecto de Resolução na Assembleia da República, que subirá a debate com a petição.
O projecto recomenda ao Governo “a suspensão imediata de todos as deliberações e acções que ameacem a linha ferroviária do Tua e propõe a criação de um grupo de trabalho que avalie as potencialidades da linha para o desenvolvimento da região”.


Escrito por Ansiães (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário