quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Workshop de Poda nos Terrenos da Associação Aldeia Ler mais: http://www.vozdocampo.com/especiais/biodiversidade/workshop-de-poda-nos-terrenos-da-associacao-aldeia/


No âmbito de um projecto para a recuperação de aves rupícolas no Parque Natural do Douro Internacional, dentro das acções de maneio do habitat contempladas por este projecto, a Associação Aldeia adquiriu alguns terrenos nas Arribas do Parque Natural do Douro Internacional dentro das zonas de alimentação de Águia de Bonelli. Entre estas parcelas, encontra-se um terreno agrícola com a instalação de culturas tradicionais como o olival, o amendoal e a vinha.
No sentido de proceder à conservação destas culturas, a associação tem vindo a efectuar acções de manutenção destes terrenos. No próximo dia 4 de Fevereiro os sócios e voluntários da associação irão proceder à poda das oliveiras e amendoeiras juntamente com os habitantes locais de Urrós que transmitirão os seus conhecimentos relativos a estas práticas de manutenção. Esta actividade será aberta a todos que pretendam adquirir conhecimentos na temática das podas de frutificação, contribuindo também para a conservação de sistemas agrícolas tradicionais.


Programa
4 de Fevereiro
Urrós - Mogadouro
09:00 - Encontro de sócios e voluntários em Urrós (Mogadouro) junto ao café do largo.
09:30 - Início dos trabalhos.
12:30 - Pausa para almoço (campestre).
14:00 - Continuação dos trabalhos.
17:30 - Encerramento dos trabalhos.


Para mais informações: aldeiamail@gmail.com
in:vozdocampo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário