terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bispo pede que se aproveite «irreverência» da juventude

D. José Cordeiro exortou os membros do Conselho da Pastoral Juvenil e Vocacional da Diocese de Bragança-Miranda que aproveitem os dons da juventude, para não «enfrentar o futuro com respostas do passado».
Ao fim de cinco meses na diocese transmontana como bispo, D. José Cordeiro diagnosticou a necessidade urgente de uma «(re)envangelização», refere um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
O Secretariado da Pastoral Juvenil e Vocacional (SDPJV) da diocese de Bragança-Miranda promoveu, este sábado, a primeira reunião do referido Conselho Diocesano, com o objetivo de refletir sobre o tema «Desafios e Perspetivas da Pastoral Juvenil no Mundo atual – Evangelizar é Missão» e planear «uma ação conjunta».
Para o padre Eduardo Novo, diretor do SDPJV, «o encontro pessoal do jovem com Jesus Cristo« é a missão da Pastoral Juvenil e para proporcionar este encontro há que dialogar com a juventude e conhecer os jovens.
No corrente ano, o SDPJV propõe como momentos privilegiados «a formação de animadores/com sessões de formação de animadores nas paróquias/arciprestados«, «as visitas de caráter dinamizador e de acompanhamento a paróquias e grupos de jovens», o Festival Diocesano da Canção Religiosa, o Dia Diocesano da Juventude e a participação no «Fátima Jovem», a 5 e 6 de maio, entre outros.
Segundo os responsáveis «será dedicada especial atenção à força do diálogo e da comunicação, nomeadamente através da rede digital, do website, das redes sociais e de impressão de desdobráveis, sem esquecer o evangelizar pela arte».

Agência Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário