quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Homenagem a Lourdes Girão no Cine-Teatro de Torre de Moncorvo


Na próxima sexta-feira, dia 24 de Fevereiro pelas 21h30m, e após o sucesso do ano passado, vai-se realizar o terceiro espectáculo de homenagem à Dra.ª Lourdes Girão, no Cine-Teatro de Torre de Moncorvo.
Esta iniciativa é promovida pela Associação O Leme, através dos filhos da homenageada, que se vem pautando com a realização de eventos de solidariedade.


Lourdes Girão (1949 - 2009), faleceu em consequência de complicações de um terceiro cancro. Esta conceituada médica, foi também directora do Centro de Saúde local, escritora de livros, fadista, mulher de intervenção política, pintora de quadros, esposa dedicada, mãe extremosa e avó feliz. Lutou contra o cancro vencendo-o duas vezes, tendo por isso criado uma associação de apoio a doentes do foro oncológico (O Leme), através da qual se veicula agora esta terceira homenagem.
Durante o espectáculo, que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, irão actuar o grupo de fados Capas, Copos & Guitarradas, Grupo de Fados de Moncorvo, João Girão & Myula, Padre Victor, Pyroplastos e Ricardo Pereira.
Na primeira gala, as receitas do espectáculo reverteram na totalidade para as vítimas da Madeira. O ano passado, os apuros da bilheteira foram para a Acreditar (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro), sendo que este ano o espectáculo de beneficência irá reverter para os Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo.


in:noticiasdonordesteultimas.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário