quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Município de Bragança distingue cinco personalidades

Cinco pessoas foram homenageadas pela Câmara Municipal de Bragança à margem da comemoração dos 548 anos de cidade.
A cerimónia decorreu no dia 20 no Teatro Municipal e atribuiu a Medalha de Mérito a Hirondino Fernandes, natural do Parâmio, concelho de Bragança, e autor da “Bibliografia do distrito”, cujo primeiro volume foi apresentado no mesmo dia (ver texto em baixo). A mesma medalha foi atribuída também a Eduardo Vera-Cruz, descendente de transmontanos e director da Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Eis uma forma de reconhecer a cooperação que esta Universidade tem tido na organização de pós-graduações em Direito e Interioridade pós - graduações na área de Direito, em Bragança. Eduardo-Vera Cruz confessa que já tinha sido convidado para várias homenagens mas esta, em Bragança, foi a única que aceitou até hoje. “Aceitei esta homenagem porque entendi que era a Faculdade que estava a ser homenageada e não tanto eu”, afirmou.
Já o Prémio “Município de Bragança”, atribuído através de concurso, distinguiu três personalidades. Fernando Martinez Maíllo, presidente da Diputación de Zamora, por promover a cooperação transfronteiriça. Luís Braga da Cruz que, no entender do júri, também contribuiu para essa cooperação enquanto presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). E Helena Genésio, pelo contributo para a cultura da cidade. Directora do Teatro Municipal de Bragança desde que este abriu ao público, em 2003, Helena Genésio confessa que está mais habituada aos bastidores do que a pisar o palco e admite que não estava à espera desta distinção.

“A minha homenagem é ter público em todos os espectáculos”, referiu Helena Genésio
“Nunca estamos à espera e a minha homenagem é ter público em todos os espectáculos”, referiu ao Jornal NORDESTE.
A comemoração do dia da cidade terminou com a actuação de Dulce Pontes, que recentemente se mudou para Bragança. Além do espectáculo intitulado “Portos de Abrigo”, a cantora apresentou dois temas inéditos, no estilo de Tango. A primeira interpretação pública de temas que fazem parte do novo trabalho que a artista está a preparar, em conjunto com um pianista espanhol.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário