quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

RTP vai encerrar várias delegações - Reestruturação: Bragança fica e Vila Real deverá ser afetada

A decisão está tomada e será comunicada em breve. O grupo RTP vai avançar com o encerramento dos espaços físicos de algumas das suas delegações e, tal como o CM avançou na edição de 8 de Dezembro, Viseu, Guarda e Vila Real deverão ser três das capitais de distrito afectadas.
Viana do Castelo poderá ser outra das delegações a fechar, com a equipa a passar a trabalhar a partir do centro regional do Porto. Já as equipas em Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora e Faro deverão continuar a trabalhar nos espaços físicos das respectivas delegações. Contudo, algumas equipas deverão ser redimensionadas e, em alguns casos, as sinergias com a agência Lusa serão reforçadas.
As mudanças, que têm como objectivo a diminuição de custos, deverão estar todas concluídas até ao final do primeiro trimestre deste ano.
A mudança na rede de delegações da empresa pública é apenas uma das medidas que vão ser tomadas na reestruturação da empresa e que deverão afectar também a estrutura de correspondentes internacionais.
A RTP não é a única empresa a mexer na rede de delegações. Em Janeiro, a agência Lusa anunciou o encerramento dos espaços físicos em Coimbra, Évora e Faro. Já na segunda-feira, foi revelado que a TSF iniciou um processo de encerramento de delegações e extinção de postos de trabalho, sendo que Paulo Baldaia, director da rádio, disse à Lusa que este é um plano de \"reorganização financeira\" e que será comunicado até ao final desta semana.

Hugo Real in CM

Sem comentários:

Enviar um comentário