quinta-feira, 22 de março de 2012

Bragança-Miranda: Diocese pretende criar grupos de ação social caritativa


Bragança, 22 mar 2012 (Ecclesia) – A Diocese de Bragança-Miranda, no nordeste do país, pretende avançar para a criação de grupos de ação social caritativa, por iniciativa do seu bispo, revela hoje o semanário ‘Mensageiro de Bragança’.
D. José Cordeiro manifestou essa intenção no 4.º Encontro Espiritual para Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), mostrando-se preocupado, sobretudo, com os idosos pobres e abandonados.
Durante a iniciativa, que teve lugar no Convento de Balsamão, em Chacim, Macedo de Cavaleiros, o prelado referiu que há muitos idosos que não contam com o afeto e a presença da família.
“Há cristãos, há pessoas comprometidas nessas comunidades e que estão a ser cada vez mais despertas para isso, porque antes era a família que fazia esse apoio e hoje muitas famílias demitem-se disso”, sublinhou.
O bispo de Bragança-Miranda acrescentou que o grande distintivo das “instituições caritativas da Igreja é o amor concreto, é o fazer com que todas as pessoas da direção, corpos sociais e, sobretudo, os funcionários, as pessoas que diretamente trabalham a fragilidade humana e lidam com o sofrimento, sejam testemunhas credíveis do amor de Deus”.


OC/MB

Sem comentários:

Enviar um comentário