quarta-feira, 28 de março de 2012

Carrazeda de Ansiães: Premio Empreendedor Sustentável promovido pela EDP alargado à área da barragem de Foz Tua.


A EDP vai alargar aos cinco municípios abrangidos pelo empreendimento hidrelétrico de Foz Tua o Prémio Empreendedor Sustentável, distinção que já ajudou a desenvolver 40 novos projetos empresariais na zona do Baixo Sabor e num total de quatro concelhos.
Este programa de apoio à iniciativa empresarial e criação de emprego nos territórios em torno das barragens será apresentado sexta-feira, em Carrazeda de Ansiães e abrangerá, para além deste concelho, os municípios de Mirandela, Vila Flor, Murça e Alijó, utilizando os métodos fomentados na região do Sabor, como disse o administrador da EDP, Ferreira da Costa.
O Prémio EDP Empreendedor Sustentável visa estimular o aparecimento de novos projetos que contribuam para o desenvolvimento económico e social, destacou o responsável da elétrica nacional.
Na área do Baixo Sabor, que abrange os concelhos de Mogadouro, Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo e Macedo de Cavaleiros, a iniciativa já beneficiou 170 potenciais empreendedores dos 243 inscritos.
Destes potenciais empreendedores resultaram 40 novos projetos empresariais locais, que vão gerar mais-valias económicas para os concelhos abrangidos pela iniciativa. 
A zona de Foz Tua passará a beneficiar também deste programa “com o objetivo de potenciar e aproveitar as oportunidades de autoemprego geradas pela construção da barragem.


in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário