quinta-feira, 29 de março de 2012

Torre de Moncorvo - Criada Associação de Jovens Universitários


É um projecto pioneiro em Portugal, que surge com o intuito primordial de colmatar a distância que actualmente separa o interior dos centros de conhecimento do nosso país
No próximo dia 7 de Abril terá lugar, em Torre de Moncorvo, a tomada de posse dos órgãos sociais da Associação de Jovens Universitários de Torre de Moncorvo (AJUM) Segundo nota de imprensa enviada pelos dirigente é um projecto pioneiro e relevante para os jovens estudantes do nosso interior. 
A sessão contará com presença do presidente do município, da junta e representantes das colectividades do concelho. Segundo a AJUM, este é um projecto pioneiro em Portugal, que surge com o intuito primordial de colmatar a distância que actualmente separa o interior dos centros de conhecimento do nosso país. Idealizado e desenvolvido somente por estudantes universitários do concelho, pretende-se com este projecto, e através da realização de actividades de carácter informativo, cultural e recreativo, interagir, sobretudo, com os futuros estudantes do ensino superior, bem como com as instituições públicas e o tecido empresarial moncorvense. Desta forma, e com um plano de actividades abrangente, pretende-se mobilizar e sensibilizar todo o concelho para a importância da partilha de experiências e conhecimento adquirido ao longo dos anos por sucessivas gerações de estudantes locais. 
Actividades como a Mostra de Cursos (realizada pela primeira vez este ano), o Jantar Anual de Integração dos Caloiros, o desenvolvimento de uma base de dados com informação relativa às qualificações dos muitos estudantes académicos do concelho, “denotam explicitamente o propósito que assiste à criação desta associação”.


Por: G.L.
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário