terça-feira, 8 de maio de 2012

Azibo concorre às Sete Maravilhas das Praias de Portugal

A Praia da Ribeira está na lista das 21 finalistas para a eleição das sete Maravilhas das Praias de Portugal.A praia situada na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros vai concorrer na categoria de Praias de Albufeiras e Lagoas com mais duas candidatas. 
Albufeira do Ermal situada em Vieira do Minho e a Praia Vale do Rossim, em Gouveia. A Praia da Ribeira é uma praia que apresenta uma envolvente ambiental singular e um espaço de excelência à prática voleibol, canoagem e BTT. Assim, o vice-presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno apela à união da população para elegeram a Praia da Ribeira como uma das sete maravilhas de Portugal.“Merece ser eleita por ser transmontana, mas também por todas as condições que ela reúne, não podemos dissociar a praia da Ribeira da praia da Fraga da Pegada e falamos de um conjunto de praias do Azibo, ambas tem vários galardoes, nomeadamente as bandeiras azuis, a bandeira acessível, a qualidade de ouro da DECO.
São praias que nós podemos usar e abusar, são praias bem integradas na paisagem e a partir das praias nós podemos partir a descoberta de uma enorme riqueza paisagista e biológica que é o Azibo, daí termos que cativar toda a população transmontana e do país para que votem na praia do Azibo”, frisa Duarte Moreno.A Albufeira do Azibo apresenta boas condições de acessibilidade a cidadãos com mobilidade reduzida.
Duarte Moreno salienta ainda a pluralidade de actividades que a Albufeira do Azibo e a Praia da Ribeira proporcionam aos seus visitantes.“ A partir das praias nós podemos fazer diversas actividades, escalada, todas as actividades náuticas não motorizadas, como a natação, a vela, temos também o remo e ainda relativamente a actividades de turismo, o turismo científico que são uma mais-valia das praias” explica.
De recordar Também a Praia da Fraga da Pegada e a Praia da Ribeira foram vão hastear Bandeira Azul na próxima época balnear.

Escrito por Onda Livre (CIR)
in:brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário