sexta-feira, 25 de maio de 2012

Petição para evitar fecho de escola primária


Hoje é o último dia para subscrever uma petição que pretende evitar o encerramento da escola básica de Palaçoulo, em Miranda do Douro.A iniciativa partiu de um estudante de Direito, natural daquela aldeia.  
Reconhece que o estabelecimento de ensino não tem o número mínimo de alunos exigidos pelo Governo para continuar a funcionar mas acredita que essa realidade pode vir a ser alterada em breve.“Pode-se analisar pelos Censos 2011 que nós fomos das únicas aldeias a conseguir manter as pessoas e ter uma taxa de natalidade positiva. Isso é um factor muito importante que pesa na decisão de encerramento de qualquer instituição de ensino”, refere Carlos Cangueiro.
Até ao momento a petição já foi subscrita por cerca de 200 pessoas.Além da razão evocada, diz ainda que “Palaçoulo é um motor de dinamismo no Nordeste e no país porque enquanto nos outros locais fecham empresas, em Palaçoulo o fenómeno é ao contrário aumentando o emprego”.A petição deverá ser depois entregue na Assembleia da República.
De recordar que a Assembleia Municipal de Miranda do Douro já aprovou, por unanimidade, uma moção contra o encerramento da escola.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário