quarta-feira, 27 de junho de 2012

Liga Contra do Cancro quer abrir delegação em Bragança

Ainda este ano a cidade de Bragança poderá vir a ter uma delegação da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O presidente da estrutura revela essa intenção e as valências que vai ter.  “A liga tinha todo o gosto em poder ter uma unidade de apoio directo aqui em Bragança e por isso vamos começar a angariar fundos que ficarão canalizados para depois dar um apoio mais efectivo à população”, refere Renato Martins, acrescentando que “irá começar como uma unidade de psicooncologia e depois estender-se a outro tipo de valências, nomeadamente a formação, educação para a saúde e assistências social”.
Para já estão a ser angariados fundos para implementar este projecto, pois o presidente da Liga salienta que a delegação terá de ser auto-sustentável.“Se calhar ainda é possível abrirmos este ano”, afirma convicto. “Mas depois é preciso tornar essa delegação auto-sustentável porque o nosso núcleo do Norte não tem capacidade para abrir uma unidade que seja financiada pelo núcleo central.
Teremos de criar algo que tenha pernas para andar e que se mantenha durante muitos anos”, conclui.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro também já está a encetar contactos para tentar encontrar um espaço onde possa ser instalada a delegação.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário