quarta-feira, 20 de junho de 2012

Miranda do Douro: Museu Terras de Miranda fica na cidade

A Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) assegurou que o Museu Terras de Miranda (MTM) vai continuar instalado em Miranda do Douro e que não está previsto o seu encerramento ou mudança para outra localidade.
"Não existe qualquer intenção de retirar o museu da cidade de Miranda do Douro ou de o mudar para outro lugar", afirmou à RBA Paula Silva, diretora da DRCN.
Há cerca de três anos chegou a ser apresentado um projeto de reabilitação do museu, orçado em 1,2 milhões de euros, por este sofrer de problemas estruturais, nomeadamente ao nível da cobertura e consequente infiltração de águas pluviais, situação que poderia colocar em risco o seu espólio.
"Neste momento, existe uma grande contenção financeira relativamente a tudo o que são projetos de investimento e vamos ter de repensar toda a intervenção a efetuar no museu", acrescentou a responsável pela DRCN.
Paula Silva disse ainda que o projeto de reabilitação do Museu "já tem alguns anos" e por esse motivo "é preciso repensá-lo".
Segundo a responsável pela DRCN, justifica-se "plenamente a reavaliação do tudo o que inicialmente estava previsto".
No entanto, foi deixada a garantia de que todo o processo de reavaliação será executado em conjunto com a Câmara e com o diretor do Museu.
A unidade museológica está instalada num edifício seiscentista, localizado em pleno centro histórico de Miranda do Douro.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário