quarta-feira, 27 de junho de 2012

Município de Bragança - Empréstimo para obras financiadas


A Câmara de Bragança vai contrair um empréstimo de 2,7 milhões de euros para obras.
O autarca local diz que o dinheiro se destina à concretização de projectos financiados por fundos comunitários.  “Um dos projectos, no valor de 2,3 milhões, é o projecto Ecopolis, envolve também projectos de saneamento na área rural e a circular interior.
Trata-se de um empréstimo negociado entre o estado português e o Banco Europeu de Investimento, tendo em vista a disponibilização de recursos financeiros para promotores de projectos co-financiados”, salienta o edil.
Jorge Nunes garante que este empréstimo é vantajoso para o município e lembra que nem todas as autarquias têm capacidade financeira para aceder a este tipo de crédito.“Nem todos os municípios podem aceder a este tipo de empréstimo, têm que ter limites de endividamento compatíveis”, enaltece Jorge Nunes.
Através desta medida, o autarca pretende contribuir para o desenvolvimento do concelho.“É uma forma oportuna para quem tem disponibilidade e autorização de acesso a investimentos privilegiados, como é este, de poder maximizar a utilização de fundos comunitários. E é isso que o município de Bragança está a fazer”, realça o autarca.
O município de Bragança a recorrer a uma linha especial de crédito para poder avançar com obras co-financiadas.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário