sábado, 23 de junho de 2012

Praia da Ribeira recebe a primeira Bandeira Azul do país


A Praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, foi a primeira das praias fluviais no país a hastear a Bandeira Azul este ano.A cerimónia decorreu hoje, e este é o terceiro ano consecutivo que a Praia da Ribeira recebe este galardão.  
Foi com orgulho que vice-presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, assistiu ao hastear da Bandeira Azul. 
O responsável diz que isto só é possível graças à equipa que trabalha na manutenção do local, “5 pessoas durante o ano, e na época balnear 15, para que todo o espaço esteja com este aspecto magnífico, sem lixo”.
A coordenadora nacional do programa Bandeira Azul, Catarina Gonçalves, diz que a Praia da Ribeira e a Praia da Fraga da Pegada, ambas na Albufeira do Azibo, são as únicas duas praias fluviais do país a manterem por vários anos consecutivos a Bandeira Azul e assume que “é de vangloriar praias fluviais que consigam obter uma excelente qualidade de água balnear”. A Praia da Fraga da Pegada já tem bandeira azul há 9 anos consecutivos e a Praia da Ribeira tem há 3 anos consecutivos. 
A coordenadora do programa refere que são 32 os critérios que estão por detrás da atribuição de uma Bandeira Azul.
A época balnear nas praias da Albufeira do Azibo começa já no próximo dia 1 de Julho, e promete um leque de actividades variado, desde os percursos pedestres, à canoagem e ao remo.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário