sexta-feira, 27 de julho de 2012

Kickboxing - Sónia Pereira conquista 9º título mundial em Mirandela

Quem passou, no sábado, pelo Parque do Império em Mirandela não deu o seu tempo por perdido. As cerca de cinco mil pessoas assistiram a sete combates de excelência, um de exibição a abrir a gala, sendo quatro do circuito profissional nacional e dois para títulos mundiais.
Sónia Pereira foi a estrela da noite. A atleta do Ginásio Clube Mirandelense em cinco assaltos de dois minutos, venceu-os todos, conquistou o título mundial de Kickboxing na categoria de 50 kg perante uma adversária muito mais jovem e também de alta qualidade, a espanhola Maria Becerra.
Sónia Pereira que se tem exibido a níveis altíssimos como uma “pegadora” que encurrala as adversárias no canto delas não as deixando respirar, neste combate provou que também sabe ser fria e pragmática, controlou completamente o combate e por isso o cinto lhe assenta como uma luva. “Tem um sabor especial e sabe como se fosse o primeiro. Eu mereço porque já não sou tão jovem como as minhas adversárias, pela minha equipa, em memória da minha mãe, para a minha família toda e para os mirandelenses!”, disse emocionada a atleta mirandelense.
Sónia Pereira arrecadou o nono título mundial.
Mirandela continua a reunir todas as condições para a prática da modalidade e José Mário Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai não poupou elogios à organização que esteve a cargo do Ginásio Clube Mirandelense. “Não restam dúvidas, Mirandela é a capital do kickboxing e do Ful Contact. A cidade e o Ginásio Clube Mirandelense estão de parabéns, o kickboxing sai daqui gratificado e só espero que todos vejam esta gala na televisão porque tivemos aqui combates de grande nível, de grande eleição. É uma modalidade de eleição pelo público que assistiu, mais de cinco mil pessoas, que atendendo a que outra prova internacional decorria em simultâneo a poucos metros, é um número apreciável” referiu José Mário Fernandes.
Também António Branco, presidente da autarquia de Mirandela assistiu bastante agradado à competição e garantiu a realização da Gala de Kickboxing no próximo ano. “ É claro que em 2013 teremos a Gala de Kicboxing”, afirmou António Branco.

João Oliveira
perdeu o cinto

No combate de 71 kg entre o veterano João Oliveira, atleta madeirense que anunciou a sua retirada dos combates profissionais, e o Italiano Nicola Sanzione, o título foi para Itália. O combate foi equilibrado mas que o português levava vantagem em loquites e entradas por baixo do braço e nos encostos aos cantos do ringue, em que o italiano evitava a fuga pontual do português com uramaoaches que a sua maior altura ajudava, e acabou por beneficiar das duas situações em que abanou mas não caiu.
“É com muita pena e sem saber o que dizer, depois de tantos títulos, tantas vitórias em tantos combates na minha carreira, com este seriam 56 combates, mas pronto a sorte assim não permitiu, paciência”, desabafou João Oliveira.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário