quinta-feira, 26 de julho de 2012

Urgência em Foz Côa “só” custa 70 mil euros/ano

O presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Côa garante que o aluguer das instalações provisórias do Serviço de Urgência Básica (SUB) do concelho ronda os 70 mil euros.
Gustavo Duarte reage, assim, às declarações do presidente do município vizinho de Torre de Moncorvo, Aires Ferreira, que apontou gastos anuais rondariam um milhão de euros/ano.
“O aluguer das instalações custa cerca de 70 mil euros/ano à Unidade Local de Saúde do Nordeste. Ou seja, pouco mais de cinco mil euros por mês e não um milhão de euros, como querem fazer passar”, frisou o autarca de Foz Côa.
Na opinião de Gustavo Duarte, não é “correcto” que municípios vizinhos “estejam a exigir” a instalação de “uma SUB através de factos completamente falsos”. “Os contentores, como são chamados, de forma depreciativa, pelo meu colega de Torre de Moncorvo, têm todas as condições necessárias para o funcionamento do serviço de Urgência”, frisou o edil à agência Lusa.
O autarca de Vila Nova de Foz Côa disse, também, “que ainda há pessoas que trocam os euros por contos e daí as contas não baterem certas”. “Desminto e lamento categoricamente que um autarca vizinho se permita a tomar estas posições completamente fora da realidade”, concluiu Gustavo Duarte.
A Lusa tentou uma reacção de Aires Ferreira, mas tal não foi possível. Recorde-se que o concelho de Torre de Moncorvo reclama a instalação de uma SUB no concelho, tendo para o efeito sido criada uma Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Torre de Moncorvo (CUCSTM).
A distância que separa Vila Nova de Foz Côa e Torre de Moncorvo é de 18 quilómetros.
A CUCSTM elaborou uma petição que juntou mais 4.000 assinaturas para reclamar à tutela a instalação de uma SUB na vila.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário