terça-feira, 21 de agosto de 2012

Caos nas consultas externas do Hospital de Bragança


Dezenas de pessoas esperaram horas a fio por uma consulta de cardiologia, no Hospital de Bragança. 
Alguns utentes tinham consulta marcada para as nove da manhã de ontem e por volta das 5 da tarde ainda não tinham sido chamados para a consulta. 
Houve mesmo pessoas que se sentiram mal por estarem tanto tempo à espera e sem comer. Outras desistiram e os mais persistentes continuaram a aguardar pela consulta, mas garantem que não obtiveram qualquer explicação por parte do hospital. 
Para os utentes esta é uma situação inadmissível.Teresa Sousa tinha consulta marcada para as 10 horas, mas eram 5 da tarde e ainda não tinha sido vista pela médica. 
Acabou por desistir e disse que não aguentar mais estar a espera. “Não suporto mais esta espera, é um stress muito grande, não aguento mais”, sublinhou.
António Teixeira, outro utente, disse que “já tinham ido pessoas embora porque não tinham almoçado e estavam com fome”. “Isto é uma pouca-vergonha e só em Trás-os-Montes é que acontece isto”, concluiu.
Antónia Fernandes estava a acompanhar a avó e conta que a idosa “é diabética e sentiu-se mal, porque está desde as nove da manhã até às cinco da tarde sem comer”. “Ninguém nos deu uma justificação para o que esta a acontecer”, acrescentou.
Fonte da Unidade Local de Saúde do Nordeste disse que a demora nas consultas se deveu ao atraso da médica, que vinha de longe e em viatura própria. A mesma fonte adianta ainda que a médica se disponibilizou para ficar até mais tarde para acabar de atender todos os utentes.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário