quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Diocese precisa de mais 30 mil euros para pagar escultura


Mesmo com uma dívida de 700 mil euros a pesar nos cofres da diocese, resultado da construção da Catedral, o bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, diz que vale a pena continuar a investir na cultura. 
E a prova disso são os cerca de 30 mil euros que ainda são necessários para custear os materiais da escultura que o Mestre José Rodrigues ofereceu à Diocese.
A Pietá, que representa a virgem Maria com o corpo morto de Jesus nos braços, foi ontem apreciada pela primeira vez, na Catedral de Bragança, durante a eucaristia das Festas da Cidade, em honra de Nossa Senhora das Graças.D. José Cordeiro diz que “a cultura é mais necessária do que útil, porque é uma estrada que nos aproxima de Deus”. 
“É um grande passo para que a relação cultura e fé aconteça na nossa Catedral”, sublinhou.
Para além da Pietá, o escultor também ofereceu sete vitrais, que já “foram custeados por várias famílias da Diocese”. D. José Cordeiro explica que “os vitrais traduzem as últimas palavras de Cristo na cruz”.
A eucaristia das Festas da Cidade decorreu ontem, na Catedral de Bragança, e foi presidida pelo Cardeal Saraiva Martins.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário