sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Investidores não querem matadouro de Bragança


Não há investidores interessados em explorar o matadouro de Bragança. 
Pela segunda vez consecutiva, o concurso aberto pela Câmara de Bragança para a exploração da Terra Fria Carnes ficou deserto. 
O vice-presidente da Câmara de Bragança garante que a exploração da empresa vai manter-se nas mãos da autarquia, para continuar a apoiar os criadores de gado da região. 
Rui Caseiro defende, no entanto, que a Terra Fria Carnes poderia ser mais rentável para os privados.“Houve diversas consultas ao processo, no entanto não houve nenhuma proposta entregue. 
Entende o município que o matadouro sendo explorado por privados acrescentaria alguns aspectos que o município não consegue fazer, nomeadamente a comercialização da carne. Atendendo que não há interessados o matadouro vai continuar a ser explorado pelo município. Importa salientar o crescimento significativo da actividade no último ano”, realça o autarca. 
Para Rui Caseiro, a crise faz com que os empresários pensem duas vezes na hora de investir.“Eu penso que se deve essencialmente à situação que nós estamos a viver. Não há muitas empresas ligadas ao sector na região. Houve empresas que consultaram o caderno de encargos. 
Mas há aqui a questão de correr riscos numa actividade em que o mercado apresenta alguma concorrência”, constata Rui Caseiro.
O autarca lembra, no entanto, que a actividade do matadouro aumentou nos últimos anos e a Câmara de Bragança assumia todo o passivo da empresa.
Mesmo assim, nenhum privado mostrou interesse em ficar com a concessão da exploração da Terra Fria Carnes por um prazo de 15 anos.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário