terça-feira, 21 de agosto de 2012

Vimioso - Mel biológico resiste à crise


A Bioapis, uma empresa de produção e transformação de mel biológico, instalada na zona industrial de Vimioso é um exemplo de um negócio que floresce em contra-ciclo, abrindo caminho numa altura particularmente difícil.
A empresa foi criada desde 2008, mas só em meados de Fevereiro deste ano é que as instalações ficaram concluídas. Está praticamente equipada e a funcionar a cem por cento, mas para Jorge Fernandes, dono da empresa, há ainda longo caminho pela frente. “Temos que ampliar significativamente os nossos apiários”, salienta.
O objectivo da empresa é ter uma parte efectiva de produção própria de mel biológico e estabelecer parcerias de trabalho com os novos apicultores que estão iniciar a actividade, para aumentar a quantidade de mel.
“A Bioapis quer essencialmente produzir mel biológico de grande qualidade, transformando-o aqui na região”, acrescenta o empreendedor.
400 mil euros de investimento
A Bioapis resulta de um apoio do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER), acção 111, no âmbito da componente 1 componente 2. A candidatura feita em fins de 2008 está agora na fase final da sua execução, foi um projecto financiado a 40 por cento e criou quatro postos de trabalho permanentes. “Nas épocas de maior serviço ponderamos fazer contratações sazonais, nomeadamente na época de extracção de mel”, afirma Jorge Fernandes.
Em termos de escoamento, a Bioapis tanto comercializa em Portugal como no estrangeiro, já que a empresa visa a produção, embalagem e comercialização de mel certificado em modo de Produção Biológico junto do mercado externo.

in:jornalnordeste.com

1 comentário:

  1. SOLICITEI UMA INFORMAÇÃO Á EMPRESA, ESPERO QUE NA RAPIDEZ DA RESPOSTA,ESTEJA O RESPEITO PELO MERCADO, MESMO DIZENDO QUE NÃO VENDE A PARTICULARES. CUMPRIMENTOS, ANTÓNIO SANTOS

    ResponderEliminar