terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bragança - Sarjetas geram críticas na Quinta das Carvas

Os moradores da Quinta da Carvas, em Bragança, temem vir a ficar com as casas inundadas quando a chuva regressar em força. Tudo porque a EN218, entre a cidade de Bragança e a aldeia de Gimonde, foi repavimentada recentemente pela Estradas de Portugal, mas as sarjetas ficaram cheias de areia e lixo.
Os habitantes receiam que possa repetir-se o cenário de Junho de 2010, em que uma causou diversos prejuízos naquela zona.
Um dos habitantes alerta para a necessidade de limpar as sarjetas o quanto antes. “Nós queremos evitar inundações, pois desde que as sarjetas estejam limpas há um melhor escoamento e assim as habitações que estão num plano inferior não vão sofrer consequências”, refere David Fundo. O morador acrescenta que se trata de “uma zona onde a circulação automóvel é intensa e há formação de charcos, pelo que se não houver escoamento pode haver acidentes”.
Estradas de Portugal garante limpeza
O receio é partilhado pela vizinhança. “Isto está cada vez pior porque com a repavimentação caiu mais lixo. Agora ainda estão mais sujas do que antes”, afirma Gualdino Santos, outro habitante da Quinta das Carvas. “Quando vier uma cheia de água, lá vai tudo”, salienta.
David Fundo já fez chegar uma reclamação à delegação de Bragança da Estradas de Portugal, mas ainda não tem resposta. “A resposta só virá quando as casas forem inundadas. Nessa altura, certamente haverá uma resposta porque iremos insistir e pedir explicações pois não fizeram o trabalho a tempo e horas”, realça o morador.
Contactado pelo Jornal Nordeste, o director da delegação de Bragança da Estradas de Portugal disse desconhecer a reclamação feita pelos moradores, mas garantiu que a empreitada de conservação na EN 218 ainda não está concluída e que as sarjetas vão ser limpas em breve.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário