terça-feira, 25 de setembro de 2012

Câmara de Vimioso oferece manuais escolares aos alunos

As crianças do primeiro ciclo do concelho de Vimioso receberam, ontem, manuais e material escolar para este ano lectivo.
A autarquia oferece os livros a todos os alunos sem excepção. Uma medida, que em tempos de crise, vem ajudar as famílias do concelho.
Para além dos manuais escolares para todos os alunos, que custam cerca de 12 mil euros à Câmara de Vimioso, a autarquia também está a custear a alimentação e o transporte dos alunos que frequentam o Agrupamento de Escolas da vila.
O vice-presidente da Câmara, Jorge Fidalgo, diz que é “uma forma de as crianças terem os livros ao mesmo tempo e terem o mesmo material, o que faz com que se sintam em condições de igualdade para iniciarem um novo ano escolar”. Para além dos livros e do material escolar, que custam cerca de 12 mil euros à CMV, a autarquia também está a custear a alimentação e o transporte dos alunos que frequentam o Agrupamento de Escolas da vila.
Os encargos com a alimentação rondam os 3 mil euros mensais e o transporte 15 mil.O director do Agrupamento, Serafim João, elogia a iniciativa da Câmara e lembra que “é uma ajuda fundamental para as famílias mais carenciadas”.
E foi com sorrisos estampados nos rostos que as crianças receberam livros e material escolar no início das aulas. Foi o caso da pequena Inês Fernandes que disse que recebeu “muitos livros” e assumiu estar “muito contente”.
Mas não foram só os alunos do primeiro ciclo que receberam ofertas da Câmara. As crianças do pré-escolar, 2.º e 3.º Ciclos também receberam material escolar.
 Para além deste apoio, a Câmara de Vimioso dá ainda uma bolsa de estudo para ajudar os alunos do concelho que frequentam o ensino secundário e superior. Este apoio ronda os 20 mil euros anuais.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário