sábado, 22 de setembro de 2012

Conselho municipal da Juventude criado em Mirandela


A Câmara de Mirandela vai avançar com a criação do Conselho Municipal da Juventude. 
O primeiro passo vai ser dado durante a Semana da Juventude e do Desporto, que começa amanhã e prolonga-se até ao dia 29.  
O presidente da autarquia sublinha que o objectivo é lançar a discussão para a criação de um órgão que funcione em benefício dos jovens.“Nós tínhamos falado desde há algum tempo na necessidade de criar o Conselho Municipal da Juventude, mas não faria sentido criá-lo apenas com um regulamento. 
Consideramos que esta seria uma boa altura, criar um espírito de participação e de dinâmica aberto a todos os públicos. Na quinta-feira, dia 27, vamos ter o Fórum Juventude, onde apelamos a que as associações e até partidos políticos que participem para dinamizarem este Conselho de Juventude, para que tenha um objectivo prático de criar políticas para a juventude e para aquilo que ela necessita”, salienta o edil.    
António Branco realça, ainda, que esta iniciativa envolve as instituições públicas e privadas do concelho numa semana dedicada à juventude.“A organização é da Câmara Municipal, mas importa destacar a parceria com todas as entidades que vão participar na semana da Juventude e do Desporto”, enaltece António Branco.
O autarca acredita que as actividades vão ter a adesão dos jovens.

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário