quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Escola de Macedo cria gabinete de apoio ao aluno

Um Gabinete de Apoio ao Jovem para combater o insucesso escolar.
É a nova aposta do Agrupamento Vertical de Escolas de Macedo de Cavaleiros para melhor identificar os problemas que afectam os jovens e orientá-los nas suas dúvidas e dificuldades.
O director sustenta que o fracasso escolar é uma preocupação da instituição e acredita que é possível encontrar soluções que motivem os alunos e estimulem o gosto pela aprendizagem.
“Somos uma das poucas escolas que vai continuar a ter psicólogo para lhes fazer a orientação vocacional e apoiar na resolução dos problemas”, afirma Paulo Dias, acrescentando que “vai haver um gabinete de apoio ao jovem onde os alunos podem ir colocar problemas para percebermos como é que os podemos ajudar”.
Não sendo uma situação gravosa, Paulo Dias diz que o insucesso escolar tem vindo a aumentar.
E os maiores níveis situam-se no terceiro ciclo.“Não temos uma situação gravosa de insucesso”, garante, sendo que “os maiores níveis de insucesso continuam a ser no terceiro ciclo porque isso está associado à mudança de ciclo e também à idade dos alunos, pois estão sujeitos a uma maior instabilidade com a entrada na adolescência”.
O Agrupamento Vertical de Escolas de Macedo de Cavaleiros vai criar um Gabinete de Apoio ao Jovem tendo em vista combater o Insucesso Escolar.
 

Escrito por Rádio Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário