terça-feira, 25 de setembro de 2012

Vindimas no Douro dão trabalho a desempregados

Há mais desempregados à procura de trabalho nas vindimas do Douro. Alguns nunca trabalharam no campo mas dão tudo para ganhar algum dinheiro nesta época.
Zito Santos, da Sociedade Vinhos do Tua, em Carrazeda de Ansiães, diz que não tem dificuldade em arranjar mão-de-obra sazonal para a vindima.“Dada a situação que o País atravessa é fácil arranjar mão-de-obra.
Alguns vieram-se oferecer e outros fui eu que fui buscá-los. Mas neste momento há uma oferta grande de mão-de-obra”, afirma o empresário.Mário Rodrigues, de Vilarinho da Castanheira, é um dos desempregados que conseguiu trabalho nas vindimas do Douro.
A tarefa é sazonal, mas é com agrado que Mário passa cerca de um mês a vindimar. “Neste momento está muito difícil.
Agora é tempo das vindimas e tenho que trabalhar naquilo que se pode. Estive a trabalhar na Adega Cooperativa de Vila Flor, mas correu mal e neste momento estava desempregado.
Já tinha conhecimento do Zito, entrei em contacto com ele e arranjou-me trabalho aqui na vindima durante cerca de 30 dias”, conta o vindimador.
As vindimas no Douro são a solução, embora temporária, para diminuir os números do desemprego na região.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

1 comentário:

  1. queria trabalhar para a vindima mas não sei como fazer para enviar meu pedido de trabalho. gosto muito do campo.

    ResponderEliminar