quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fábrica da castanha abre em Vinhais com nova direcção

Abre na próxima segunda-feira e vai criar 50 postos de trabalho, em Vinhais. A fábrica de transformação de castanha Cacovin foi adquirida por um grupo francês ligado à comercialização de castanha transformada e inicia esta campanha com uma nova configuração.
O administrador da empresa, Nuno Branco, diz que a empresa tem capacidade para receber toda a castanha produzida na região e, até, no País. “A fábrica terá uma unidade de selecção de castanha para consumo em fresco e terá outra divisão para pelar castanha e produção de puré. Iremos trabalhar com a castanha da região e também de Espanha.
O nosso objectivo é laborar durante todo o ano, embora estejamos sempre condicionados à quantidade de castanha que houver”, realça o responsável.  
Para os agricultores esta é mais uma oportunidade para escoarem o produto. “Esta empresa está inserida num grupo francês, que já é um grande comprador de castanha congelada na região. A castanha nunca teve problemas de escoamento e também não os tem hoje.
Os agricultores têm mais uma alternativa em termos de escoamento do produto”, acrescenta Nuno Branco.
O presidente da Câmara de Vinhais congratula-se com este projecto. Américo Pereira diz mesmo que em tempo de crise é um milagre acolher esta empresa no concelho. “Numa altura em que fecham fábricas por todo o País, abrir uma fábrica em Vinhais que recruta 50 pessoas de uma só vez é quase um milagre”, enfatiza Américo Pereira.
Em Vinhais vai ser feita uma primeira transformação da castanha, que seguirá para duas unidades situadas no Norte de França para ser embalada e comercializada a nível mundial.
Nesta primeira fase a fábrica só vai transformar castanha, mas o objectivo é vir a comercializar outros produtos da região.
 

Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário