quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Frentes de obra paradas na Auto-estrada Transmontana

Há frentes de obra paradas na Auto-estrada transmontana.Nas últimas semanas tem sido notório o abrandamento nos trabalhos, nomeadamente no troço entre Bragança e Macedo de Cavaleiros.
A situação está a preocupar o deputado socialista, Mota Andrade, esperando que a obra não venha a ser suspensa. “Noto um significativo abrandamento entre Bragança e Macedo, que é preocupante, pois de resto as coisas estão em bom ritmo e grande parte até já está em funcionamento”, refere Mota Andrade.
“Entre Bragança e Macedo nota-se que se está a andar a passo de caracol e espero que não haja aqui um sobressalto até pela dificuldade que hoje existe em transitar entre as duas cidades”, acrescenta o deputado.Já o presidente da câmara de Bragança mostra-se confiante na conclusão da empreitada dentro dos prazos anunciados.
Tendo em conta que parte da via já está concluída, Jorge Nunes considera normal o redimensionamento de meios. “O facto de a maior parte da extensão da auto-estrada já estar aberta leva ao redimensionamento de meios.
Não podemos querer ver tantas máquinas e pessoal a trabalhar como se via há uns meses atrás”, afirma o autarca. “Devemos confiar na determinação do Governo que não suspendeu esta obra e a sua finalização é mais do que provável nos prazos que foram anunciados”, acrescenta.
Contactado pela Brigantia, o responsável da concessionária Auto-estradas XXI diz que o abrandamento nos trabalhos se deve à alteração das condições climatéricas e ao gozo de férias de alguns trabalhadores. “As condições atmosféricas não são tão favoráveis à execução de um conjunto de trabalhos”, explica Rodrigues de Castro. Além disso, “alguns sub-empreiteiros concederam agora férias ao pessoal para aproveitar melhor a época de Verão nos trabalhos”.
O responsável admite que há trabalhos parados nomeadamente “as terraplanagens e as frentes de betuminioso pois as condições atmosféricas não permitem a sua execução” e garante que este abrandamento nas obras “não está relacionado com falta de financiamento. Houve um pequeno atraso mas já está tudo resolvido”.
Ainda esta semana poderá abrir ao trânsito o troço da Auto-estrada Transmontana entre Bragança e Quintanilha.A vistoria já foi feita e a concessionária aguarda apenas a autorização da Estradas de Portugal para a abertura oficial.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário