terça-feira, 23 de outubro de 2012

Lançamento do Livro “ A chama do amor vivo: cancro da mama a minha experiência”

No dia 30 de outubro, dia Mundial da Prevenção do Cancro da Mama, pelas 14.00h, o Auditório da Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé recebe as comemorações concelhias do Dia Mundial da Prevenção do Cancro da Mama.
A data vai ser assinalada com o lançamento do livro de Berta Almeida “ A chama do amor vivo: cancro da mama a minha experiência”. Trata-se de uma obra autobiográfica, a estreia da autora na escrita, entendida como uma forma de alertar para a necessidade de prevenir o cancro da mama, mas também e, sobretudo, de ajudar e incentivar quem atualmente enfrenta este problema.
Foi também a pensar nisso que a Câmara Municipal entendeu apoiar a publicação desta obra. A edição é da inteira responsabilidade do município.
Berta Almeida reside e é natural da freguesia de Gebelim, doméstica, mãe de dois filhos, enfrentou o cancro da mama aos 45 anos. Este livro é uma forma de partilhar a sua história, a sua luta e a sua vitória contra o cancro da mama, que poderá servir de ajuda e até inspiração a quem está a passar pelo mesmo.
Inserida na apresentação deste livro está, também, uma ação de sensibilização para a prevenção desta doença, levada a cabo por profissionais da Saúde, na Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário