quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Municípios devem 46 milhões de euros à ATMAD

46 milhões de euros é quanto os municípios transmontanos devem à empresa Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro (ATMAD).
O presidente do conselho de administração da ATMAD diz que a fusão das quatro empresas da região Norte por si só não resolve este problema, e garante que já foram criados planos de pagamento para as autarquias liquidarem as dívidas a longo prazo. Mesmo assim, Artur Magalhães, confessa que a dívida das autarquias à ATMAD é preocupante. “O problema das dívidas é preocupante para o qual já chamamos à atenção dos municípios, que estão sensíveis a regularizar esta situação”, realça o responsável.
Esta situação levaria a um aumento galopante das tarifas na região transmontana ao longo do tempo.
Por isso, Artur Magalhães lembra que os autarcas do distrito só têm a ganhar com a uniformização de taxas. “Esta fusão permite evitar o que seria um crescimento galopante da tarifa. Para viabilizar estas empresas a empresa Águas de Trás-os-Montes iria ter cobrar tarifas muito mais elevadas do que actualmente e a diferente entre o litoral e o interior iria agravar-se significativamente”, constata o presidente da ATMAD.
Declarações de Artur Magalhães, ontem, no programa “Estado da Região”, da Brigantia. O presidente da ATMAD deixou também a garantia que a fusão das quatro empresas de água do Norte vai avançar durante o próximo ano.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário