quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Há condições para criar empresas em Bragança

Bragança é um bom local para sediar empresas.
A garantia é de António Saboga, business coach da TurboNegócios, que organizou ontem um Seminário sobre Negócios, na Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança.
António Saboga realça que a crise pode ser uma oportunidade de negócio, e acrescenta que “há coisas que independentemente da crise se podem fazer, e tirar as empresas de uma situação mais difícil e coloca-las numa situação mais fácil”. “Em todo o lado há boas perspectivas para as empresas, mas pessoas tem de se preparar bem e saber que um líder tem que saber tudo o que se passa dentro da organização,exlicou. ”Fazer uma gestão eficaz da parte financeira e da equipa de trabalho são alguns dos factores que podem ajudar os empresários a manterem as empresas.
António Saboga diz que é importante a “ atitude com que se encara um dia de trabalho” e sublinha que “os empresários têm de todos os dias tentar fazer mais e melhor”. O business coach diz que é imperativo “fazer a gestão financeira, gestão de tempo, das equipas de trabalho, e principalmente o marketing e eventos”.
Os cerca de 40 empresários, que participaram no evento, admitem que os negócios caíram com a crise, mas acreditam que o seminário lhes vai trazer mais-valias.
Daniela Rodrigues tem uma empresa de móveis e decoração em Bragança, e salienta é importante “chamar os clientes fazer promoções e facilitar os pagamentos”.
Alexandrina Faria, outra empresária, realça que a partir de agora vai ficar “mais atenta a situações que no dia-a-dia deixava escapar”.
O Seminário dos Negócios faz parte de uma tour nacional, que começou em Leiria e vai terminar, para a semana, em Évora.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário