quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mogadouro - Cais de Bemposta precisa de obras

O cais de Bemposta, em pleno Douro Internacional, não reúne as condições necessárias para o embarque e desembarque de passageiros.
A constatação é da empresa turística que opera naquela zona, a Naturisnor, que muitas vezes se vê obrigada a pedir aos passageiros para se deslocarem até à berma do rio para poderem entrar no barco.
Manuel Moredo, responsável da empresa, diz que o cais de Bemposta dá uma má imagem aos turistas que visitam a região.
O empresário pede à Câmara que efectue obras no cais o quanto antes e lembra que o processo de licenciamento da infra-estrutura também está pendente.
Contactado pelo Jornal Nordeste, o vereador das Obras Públicas do Município de Mogadouro, António Pimentel, diz que a autarquia só vai avançar com obras se a entidade responsável pela vistoria decidir nesse sentido.
Vistoria este mês
O autarca afirma que está prevista ainda para este mês uma audiência pela entidade responsável, que está ligada ao Porto de Leixões, ainda este mês. “Se a entidade que vem fazer a vistoria nos disser que temos que fazer obras e se entendermos que por uma questão de segurança também são necessárias a Câmara não terá qualquer problema em executá-las. Mas vamos aguardar pela vistoria”, conclui António Pimentel.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário