terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Ano Novo começa com música clássica em Vila Real e Bragança


São cerca de 37 os concertos programados para o ano de 2013 no âmbito da 7ª edição do Festival de Ano Novo (FAN) que decorrerá nas cidades transmontanas de Vila Real e Bragança entre os dias 5 e 31 de janeiro.
Tal como aconteceu nos anos anteriores, estas 7ª edição do Festival de Ano Novo promoverá a música clássica na região de Trás-os-Montes e Alto Douro. Com o mote “Música séria para gente divertida” o festival pretende estimular o gosto pela música clássica em públicos de várias idades, quebrando preconceitos em relação a este género musical. 
O destaque vai para o espectáculo que juntará no palco a cantora Cristina Branco e a Orquestra Clássica de Espinho, num concerto com um repertório que inclui obras de Schumann, canções icónicas da música portuguesa, clássicos da música pop e dachanson française. 
Tal como no ano passado, este ano a rubrica “Café Vienense” também estará presente com pequenos concertos informais em cafés situados no centro histórico de Vila Real e algumas peças de teatro para as crianças, produções da Companhia de Música Teatral e da Arte Pública. 
Haverá ainda  lugar para uma master classe, a realizar no Conservatório Regional de Vila Real, e para uma feira de objectos culturais da região duriense. 
O FAN – Festival de Ano Novo é organizado pelo Teatro de Vila Real e o Teatro Municipal de Bragança e cumpre em 2013 a sua sétima edição.

Saiba Mais Sobre o FAN

Sem comentários:

Enviar um comentário