domingo, 23 de dezembro de 2012

"Aventuras na Quinta dos Juncos" apresentado no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros


O Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros recebeu no passado dia 15 de dezembro a apresentação do livro “Aventuras na Quinta dos Juncos”, da autoria de Hermes Galvão. O livro tem a chancela editorial da Associação Potrica e foi apresentado publicamente pela Drª Manuela Santos. 
Esta apresentação foi precedida por uma interpretação do mestre Mário Cardoso, que interpretou dois tema em guitarra clássica, e por uma actuação das meninas do curso de ballet da Associação Potrica, que sob a direcção da bailarina e coreógrafa Luciula Zanella, interpretaram ambientes do livro.
O presidente da Câmara Muncipal de Macedo de Cavaleiros, Beraldino Pinto, também fez questão de estar presente, tendo enaltecido o trabalho cultural que a Associação Potrica tem realizado localmente. 

“Aventuras da Quinta dos Juncos”, da autoria de Hermes Galvão e com ilustrações de Marlene Pinto, Sara Oliveira e Manuela Santos “narra as histórias sequenciais de uma criança e de alguns animais, que, a partir de um local bem determinado – o curral de uma quinta – vão crescendo e aprendendo o seu lugar no mundo, de forma harmónica. […] 
Do autor destas histórias, sabemo-lo pela leitura, espalha-se um gosto indesmentível por um certo mundo físico, ambiental, cultural e afetivo. Proporciona-nos um ambiente equilibrado, bucólico, ecológico, sem maldade, onde se aprende pelo exemplo, umas vezes com dor, outras com prazer. As personagens concentram em si mais traços positivos que aspetos negativos, sempre humanizados, remetendo para um ideal vivido ou desejado, talvez pelo seu autor, e quem sabe, também pelo leitor. Esboçam-se os retratos das personagens, mas é sobretudo pelas suas ações que os heróis revelam o seu caráter e o seu mundo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário