sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Bragança - Bombeiros ficam a perder na emergência pré-hospitalar

Os prémios pagos pelo INEM não cobrem as despesas que as corporações de bombeiros têm com os serviços prestados no âmbito da emergência pré-hospitalar.
Quem o diz é o presidente da Federação Distrital de Bombeiros de Bragança, Diamantino Lopes, numa altura que o INEM acordou com a Liga dos Bombeiros Portugueses a actualização da tabela de pagamentos às corporações. Esta actualização prevê aumentos dos prémios de saída de 8,2 por cento, para os postos de emergência médica, e 2,9 por cento, para os postos reserva.
Para Diamantino Lopes este aumento já é um passo importante para as corporações de bombeiros, mas lembra que os custos reais do socorro são mais elevados do que aquilo que o INEM paga aos soldados da paz.
“Cada corporação de bombeiros tem o compromisso de garantir durante 24 horas o socorro. Isto pressupõe que tem que ter 24 horas seguidas dois homens disponíveis para sair. Por dia são precisos seis homens, a 800 euros, se fizermos as contas com rigor aquilo que o INEM paga não chega para pagar a despesa que os bombeiros têm para assegurar o socorro”, realça o responsável.
Diamantino Lopes diz que estes aumentos são uma ajuda para refrescar as contas das corporações do distrito, mas lembra que são insuficientes.
Carrazeda de Ansiães, Vila Flor e Alfândega da Fé são os mais recentes postos de emergência médica no distrito de Bragança.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário