sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Carenciados de Mirandela recebem cabazes de Natal

Começaram ontem a ser distribuídos os cabazes de Natal pelas famílias carenciadas do concelho de Mirandela.
Uma ajuda bem-vinda nesta época de Natal para quem pouco, ou nada tem. Situações de desemprego e pequenas reformas são as principais queixas das pessoas sinalizadas.
“Estamos os dois desempregados e trago a miúda a estudar em Coimbra e isto é pouco, mas o que é uma ajuda”, refere uma beneficiária. “Somos cinco pessoas em casa e a reforma do marido é pequena por isso isto dá jeito. Ainda tenho os filhos comigo, mais uma nora e um neto e eles não trabalham”, conta outra contemplada.
Esta campanha foi organizada pelo Banco Solidário, e resulta do trabalho conjunto de várias instituições, nomeadamente, dos parceiros sociais do Conselho Local de Acção Social de Mirandela e paróquias da cidade.
Segundo o autarca de Mirandela, o número de pessoas carenciadas tem vindo a aumentar, mas a resposta social também é cada vez maior. “Neste momento temos duas cantinas sociais a funcionar havendo muitos beneficiários para além destes dos cabazes e que o banco solidário já os apoia ao longo do ano”, refere António Branco.
Segundo o autarca, a melhor resposta passa pela parceria entre instituições, que permite manter activa a Rede Social do concelho de Mirandela. “São várias instituições que têm trabalhado em conjunto na rede social e que todos os dias contribuem e é importante que esta consciência social apareça também ao nível das empresas”, salienta.
Vão ser distribuídos, pelo Banco Solidário, cerca de 60 cabazes, e mais 40 pela campanha "coração Solidário" da Fundação Delta, a pessoas carenciadas do concelho de Mirandela, de forma a proporcionar-lhes um Natal mais feliz.

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário