sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Miranda do Douro: Burros de raça mirandesa já foram apadrinhados por mais de 900 pessoas


Cerca de 900 pessoas espalhadas um pouco por todo o país e no estrangeiro já aderiram à campanha de apadrinhamento dos burros de raça mirandesa, através de uma iniciativa que teve início no Natal de 2005.
A ideia foi da Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA), que tem vindo a promover a campanha de apadrinhamento do burro mirandês, de forma a angariar fundos que permitam assegurar o bem-estar dos animais que estão ao seu cuidado e ao mesmo tempo ajudar na manutenção desta raça autóctone.
"Está é uma forma encontrada para garantir o trabalho desenvolvido pela associação de apoio a criadores e proprietários de burros e mulas em todo o Nordeste Transmontano", disse , o secretário técnico da AEPGA, Miguel Nóvoa.
O apadrinhamento de um burro pode ser feito individualmente ou em grupo com um custo de 30 euros por ano.
"Quem conceder um apoio institucional ou empresarial pagará um valor mínimo de 250 euros, que pode ser deduzido no IRS ao abrigo da lei do mecenato ambiental", explicou o responsável.
Com os fundos recolhidos têm sido levadas a cabo diversas iniciativas, que vão desde de campanhas para a promoção da sanidade animal até a realização de atividades que permitam a conservação deste "importante" património genético.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário